Perfeito em não ser perfeito...



A vida é perfeita no fato de que na mesma não existe perfeição, assumimos então um infinito de possibilidades – de superações. Horizonte que transborda os olhos e nos inspira no caminho que por felicidade não tem fim. Mutável a cada passo, cada escolha, a cada oportunidade concedida na dança divina de acontecimentos que se confunde em destino e coincidência – seja sorte ou não.

O livre-arbítrio concede as pessoas à autoridade sobre suas vidas, se é “liberdade de” ou “liberdade para que” pouco importa. O que realmente importa é a liberdade de mudar, de evoluir, de crescer e fazer acontecer.

“Afinar” ou “Desafinar” na canção da vida vai depender apenas das escolhas de cada um, conhecimento ou ignorância, virtude ou defeito, sucesso ou fracasso, viver ou apenas existir.

O que atrasa a vida é essa idéia que as pessoas têm de procurar a felicidade como se a mesma fosse algo para ser encontrado quando na verdade deve-se construí-la no dia-a-dia, com base sólida e colunas firmes.

Reflita, revolucione, mude... Perceba que o amanhã não é distante, que evoluir possa até ser uma escolha, mas a encare como obrigação, como objetivo e assim faça, deixará de simplesmente existir e viveras pleno em seu próprio infinito.


Por Diogo César Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-Vindo

Boa leitura...

Perfil

Minha foto
Sou aquele que procura pelo amor, e não a ilusão. Que busca continuamente, e tenta ao máximo evitar se decepcionar.